quinta-feira, 25 de abril de 2013

POTIRETAMA EM ROMARIA...



"Vem, vamos embora que esperar não é saber.

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".


Companheiros/as,


A situação de pobreza no semiárido brasileiro não é causada pelo fator climático, mas principalmente pela falta de uma política contextualizada. As ações emergenciais precisam ser acompanhadas de políticas públicas estruturantes que garantam segurança hídrica e alimentar, que incentivem o uso de tecnologias adaptadas á realidade climática da nossa região em vista de um semiárido democrático sustentável para todos/as.

É acreditando num semiárido solidário e sustentável que as comunidades organizadas do município de Potiretama juntamente com a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Cáritas Diocesana de Limoeiro, Diocese de Limoeiro do Norte e o STTR de Potiretama, convidam você, sua comunidade, sua paróquia, seu movimento, sua organização para participar da “Romaria pela água em tempos de seca”, no dia 04 de maio de 2013. Será uma ocasião privilegiada para anunciar o semiárido que queremos e denunciar a toda sociedade e poder público as negações de direitos de agricultores/as familiares por falta de políticas públicas de convivência com o semiárido.

Venham, formem suas caravanas e juntem-se a nós! A Romaria começará ás 7:00hs com café da manhã partilhado na casa paroquial de Potiretama. De lá, sairemos em caminhada pelas ruas da cidade até a igreja Matriz, onde haverá uma celebração eucarística presidida pelo nosso bispo diocesano Dom José Haring.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading