sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Encontro de Avaliação da Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte reflete o tema Juventude, Desenvolvimento e Solidariedade.

Nos dias 21 e 22 de novembro de 2012, a Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte em conjunto com os grupos de crianças, adolescentes, jovens, agricultores (as), catadores (as) de materiais recicláveis, apoiadores, voluntários e parceiros dos municípios de Aracati, Russas, Quixeré, Limoeiro do Norte, Tabuleiro e Potiretama foi acolhida num lugar divino marcado por uma natureza exuberante que por sua força fala do criador, a casa dos Maristas no município de Aracati. Este momento foi marcado pelo encontro e reencontro de pessoas a partir da celebração e partilha de vidas, vimos testemunhos de homens e mulheres que acreditam na força do amor. Como não sentir a solidariedade sendo força de transformação, como não acreditar que mesmo sem tanta gente lutando, ficamos com a força da qualidade. O que não dizer de alguém que diz, precisamos de mais energia ou de alguém que diz que ama o trabalho que faz porque está cuidando do meio ambiente (catador de material reciclável). 
 
E porque não ressaltar a criatividades de tantos grupos transformando suas histórias em arte, pois se a vida é um arte aqui estão seus artistas principais. Percebemos que o mundo necessita de corações que sejam capazes de sentir o amor que é partilhado entre as pessoas e de se compadecer dos sofrimentos que o mundo publica. Que sejamos transformados pela força da solidariedade, assim como disse Dom Helder Câmara "O segredo de ser jovem – mesmo quando os anos passam, deixando marcas no corpo – é ter uma causa a que dedicar a vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading