terça-feira, 25 de julho de 2017

No dia 19 Julho de 2017,

Acampamento Zé Maria do Tomé Resiste!
A luta para permanecer na terra continua. Tem sido uma batalha árdua, mas o povo resiste! Junto à essas famílias estão aqueles que acreditam e apoiam que o acampamento se torne o Assentamento Irrigado Zé Maria do Tomé. Diálogos e ações tem si construído para que essas famílias tenham seus direitos garantidos.
Com isso, a partir de uma reunião entre DNOCS e a Presidência da CNBB Regional Nordeste 1, o Diretor Geral do DNOCS, Sr. Ângelo Guerra foi convidado a conhecer o acampamento. A visita foi realizada no dia 12 de julho de 2017, e iniciou com mística e fala do administrador apostólico/Bispo Dom José Haring, OFM e do Ângelo Guerra (DNOCS). Além do diretor do referido órgão, várias pessoas que apoiam a luta se fizeram presentes. Vale destacar a presença de Dedé Teixeira (Secretário da SDA), Eduardo Barbosa (SDA), Deputado Estadual Elmano de Freitas, Assessor do Senador Pimentel, Escritório Frei Tito, Mandato é Tempo de Resistência (Deputado estadual Renato Roseno), Comissão de Direitos Humanos do Estado, CPT Nacional, Vereador Washigton (Limoeiro), vereadores Dedé, Gilvan e Luizinho (Quixeré), representante do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará-APEOC e M21 (composto por instituições da região: Cáritas, FAFIDAM, CSP-Conlutas etc), dentre outros.
Foi um momento permeado por mística, fala das famílias acampadas, dos apoiadores (as) presentes e visitas a três áreas de produção familiar. Dentre as falas, foi unânime o desejo de todos pela permanência das famílias na terra. Na ocasião, o governo do estado representados pela SDA e pelos demais, citados anteriormente, informaram sobre a construção de um “documento proposta” para criação do Assentamento. O governo do estado expressa interesse na causa, e deseja através desse documento apoiar as famílias para concretização desse sonho. Enquanto as negociações acontecem, o povo continua com fé e esperança de que o tão desejado sonho de ter terra e água para trabalhar e viver dignamente se concretizará.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading