Ontem, dia 02 de outubro, ás 14:00,a associação de catadores(as) de materiais reciclaveis Bom Jesus Sul de Limoeiro do Norte juntamente com a Caritas Diocesana e prefeitura municipal, compareceram a audiencia na procuradoria Regional do Trabalho, 7ª Região para discutir a pauta de direitos da categoria de Catadores deste município.PELA SEGUNDA VEZ, O GESTOR DE LIMOEIRO DO NORTE NÃO COMPARECE EM UM MOMENTO DE CONSTRUÇÃO DE GARANTIA DE DIREITOS DESTA CLASSE TRABALHISTA. A convocação desta audiência é fruto do processo de discussão e compromisso do Ministério Público do Trabalho em Garantir direitos fundamentais desta classe trabalhadora que a mais de 20 anos faz um trabalho ambiental e social sem precedentes para o munípio, sem ser reconhecido formal e legalmente. Muitas coisas foram alcançadas a partir da luta e da organização da Associação de Catadores.
Desejamos que esta audiência seja a garantia de compromissos que promovam mudanças urgentes e necessárias para melhoria de qualidades de vida e do trabalho dos(as) Catadores(as) de Limoeiro...
Dentre as solicitações mais urgentes da categoria está a disponibilização do galpão da cibrazem(equipamento do estado em poder de empresa privada), bem como o apoio no programa piloto de coleta seletiva no bairro do Limoeiro Alto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário