Aconteceu nos dias 10 e 11 de março no município de Potiretama, a I oficina de arte e cultura com a participação de crianças, adolescentes e jovens das comunidades acompanhadas pela Cáritas.
A oficina, facilitada por Conceição de Almeida, coordenadora do centro de pastoral Maria Mãe da Igreja da arquidiocese de Fortaleza, foi um momento rico de troca de saberes populares, partilha do conhecimento e prática da confecção de fantoches, conhecida popularmente como “bonecos”.
Além da confecção, houve momentos de estudo sobre a arte do fantoche, seguida de apresentações criadas pelo grupo da formação que iniciou a partir do projeto de apoio às feiras da agricultura familiar e ecconomia popular e solidária. Os participantes mostraram sua habilidade e demonstraram o que se pode fazer com materiais simples como garrafas PET e reutilização de papel, transformando em arte o que antes era lixo. Num clima de festa as crianças e jovens mostraram sua “cara” nas diversas encenações criadas durante a oficina, e já se aquecendo para a próxima que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário