Uma grande colcha de retalhos com todas as entidades-membro da Cáritas Brasileira foi costurada como forma de compromisso.
Dos dias 9 a 12 de novembro, cerca de 350 agentes da Cáritas Brasileira de todo Brasil estiveram reunidos em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, para o IV Congresso e XVIII Assembleia Nacional da entidade.
Com o tema “Desenvolvimento Solidário Sustentável e Territorial: Sementes de um Projeto Popular”, os congressistas, dentre diversas atividades culturais que animaram os quatro dias do encontro, avaliaram as ações desenvolvidas pela rede no último quadriênio (2008-2011), definiram as prioridades para os próximos quatro anos (2012-2015), elegeram a nova diretoria e conselho fiscal e aprofundaram debates sobre a temática que permeou todas as atividades do IV Congresso Nacional da Cáritas Brasileira.

Já o Conselho Fiscal contará com Clea Amorim (MG), Lucineide Rodrigues (SP) e Otília Balio (BA) como titulares, e padre Wilson Buss (SC), Adão José Piva (SP) e José Albero de Souza (SP) como suplentes. A nova diretoria e conselho fiscal tomam posse no início de 2012.
Durante o evento também foram definidas a diretriz geral de ação e as prioridades estratégicas que são:
DIRETRIZ GERAL DE AÇÃO: A Cáritas Brasileira se compromete com a construção do Desenvolvimento Solidário Sustentável e Territorial, na perspectiva de um projeto popular de sociedade democrática.
PRIORIDADES ESTRATÉGICAS
I – Promoção e fortalecimento de iniciativas locais e territoriais de desenvolvimento solidário e sustentável;
II – Defesa e promoção de direitos, mobilizações e controle social das políticas públicas;
III – Organização e fortalecimento da Rede Cáritas.
II – Defesa e promoção de direitos, mobilizações e controle social das políticas públicas;
III – Organização e fortalecimento da Rede Cáritas.

Equipe de Comunicação Cáritas Brasileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário