E neste fim de tarde do dia 21 de setembro de 2017 nos reuníamos no acampamento Zé Maria do Tomé para Celebrar. Celebrar a vida, o amor, a esperança e a luta dessas famílias.
#SOSACampamentoZéMariadoTomé
terça-feira, 26 de setembro de 2017
No dia 20 de Setembro de 2017, moradores de várias comunidades da região jaguaribana, movimentos sociais, caritas Diocesana, Obas e outros movimentos que compõem o Fórum de Convivência com o Semiárido do Vale do Jaguaribe-FCSVJ ocuparam a COGERH na cidade de Limoeiro do Norte. A ocupação foi um modo encontrado para tentar chamar a atenção para o problema sério da falta de água no Vale.
No dia 20 de setembro de 2017 o Fórum de convivência com o Semiárido do Vale do Jaguaribe-FCSVJ e a Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte realizaram um encontro para debater o tema: “A política da crise hídrica: velhos problemas no novo século”. Após o momento de debate, a decisão de ocupar a COGERH foi unânime, haja visto que as comunidades e territórios do Vale a muito tempo já vem gritando por conta da grave crise hídrica. As imagens abaixo tratam-se de uma relatoria gráfica de nosso encontro (autor: Ricardo Wagner/OBAS).
No dia 20 de setembro, em mais uma tentativa de visibilizar as injustiças produzidas pelo Governo do Estado e Federal, as comunidades, movimentos e entidades decidiram ocupar a COGERH – Limoeiro do Norte para: 1) denunciar as políticas de Estado, que intensificam a problemática hídrica; 2) exigir soluções e alternativas para a situação de calamidade que atinge a região e 3) agendar audiência com o Governo do Estado, principal responsável pela injusta política hídrica em curso. Seguiremos na luta! Água é direito! Água para quem precisa! Vida em primeiro lugar!
#Água_para_quem_precisa!
#Injustiça_Hídrica_Até_quando?
#Água_para_quem_precisa!
#Injustiça_Hídrica_Até_quando?
Assinar:
Postagens (Atom)
Loading