Aconteceu neste último dia 03 de maio de 2013, na comunidade de Mão Direita no município de Potiretama - Ce a XXVIII Assembleia da Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte. Fizeram-se presentes grupos acompanhados, paróquias, parceiros e convidados. O Pastor Policarpo acolheu a todos (as) com alegria e desejou as boas vindas, dizendo que a casa está aberta para acolher sempre o povo de Deus, o povo que se junta para construir um mundo melhor.
A mesma teve como objetivos: eleição da nova diretoria e conselho fiscal, filiação de novos grupos e paróquias e formação sobre gestão de empreendimentos solidários. A Assembleia elegeu por aclamação a seguinte diretoria: Diretor Presidente, Francisco de Aquino Paulino, diretor vice-presidente, Djavan da Silva Fernandes, diretor secretário(a), Ramira Medeiros Ferreira Freitas, diretor tesoureiro(a), Maria Ferreira de Araújo, Conselho Fiscal Efetivo: Marcos Augusto Brito Mendes, Antônia das Graças de Moura Oliveira, Dino Gomes da Costa, Conselho Fiscal Suplente: Antônio Deimy Moura dos Santos, Maria do Socorro Guimarães de Oliveira e Damião de Lima.
O momento encerrou com a realização da Feira Regional da Agricultura familiar e Economia Solidária realizada na comunidade de Caatingueirinha e recebeu diversos feirantes de vários municípios da região com sua diversidade de produtos. E para fechar esse momento houve a entrega oficial dos equipamentos adquiridos pelo projeto Feiras Poti através da Fundação Banco do Brasil e a animação da noite ficou por conta do forró-pé-serra com participação de sujeitos da própria comunidade.
Após eleito o diretor presidente, Francisco de Aquino, falou que as pessoas eleitas de alguma forma já estão envolvidos e que é papel desse grupo contribuir e fortalecer o trabalho da Caritas que tem a função de ser fermento, grito e instrumento de transformação.
O momento de formação teve como base a partilha da experiência da feira da agricultura familiar e economia solidária que trouxe os avanços, desafios, conquistas, organização e forma de gestão do empreendimento. O grupo partilha que todo o processo é coletivo, que eles tiveram diversas capacitações, que as famílias têm quintal produtivo e foram beneficiadas pelo programa "Uma terra e Duas Águas" e que o critério para participar da feira é ser agricultor e produzir dentro dos princípios da agroecologia, dentre outras informações.